trânsito

Se parquímetro não funciona, motorista pode ligar e pedir até duas horas de graça

Deni Zolin

Foto: Ronald Mendes (Arquivo/Diário)

Um problema que tem ocorrido, às vezes, com usuários da Zona Azul é de se deparar com máquinas de parquímetro com problemas de funcionamento, o que impede a emissão do tíquete de estacionamento. Essa queixa chegou até a coluna, que foi atrás de respostas da prefeitura e da Rek Parking. A boa notícia é que, apesar de muita gente não saber, quando o parquímetro está com problema, o usuário pode ligar para a Rek Parking e receber até duas horas de estacionamento de graça, até que o equipamento seja consertado - a placa do veículo é inserida no sistema pela própria Rek, podendo ser conferida pelos fiscais, que não vão emitir a notificação. O número do telefone aparece no visor do parquímetro e está afixado na frente da máquina. É o (55) 3219-3829.

Receita notifica 383 mil contribuintes a corrigir erros em declaração do Imposto de Renda

Segundo Vinicius Macedo, gerente regional da empresa, é importante que os usuários avisem sobre problemas nas máquinas o quanto antes, para evitar transtornos.

Se o motorista não conseguiu colocar o tíquete porque a máquina está estragada e acabar sendo notificado pelo fiscal, ele pode procurar a Rek Parking, na Rua Professor Braga, 239, para pedir o cancelamento da notificação, informa o superintendente de Trânsito, Silvio Souza. Segundo ele, a Rek tem um controle em tempo real de quais máquinas estão operando ou não e, por isso, tem condições de saber se o condutor tem direito ou não ao cancelamento da notificação. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 9h às 19h, e sábado, das 9h às 13h.

RU só vai atender alunos com benefício socioeconômico nesta quarta-feira

Além de ser um direito do usuário ter estacionamento de graça se a máquina não funcionar, é do interesse da empresa que elas sejam consertadas o quanto antes, até para as pessoas poderem pagar pelo estacionamento. E vale ressaltar que acabou o tempo em que estacionar sem pagar não dava em nada. Conforme a coluna publicou, com exclusividade, o número de multas de trânsito, de R$ 195 e cinco pontos na CNH, triplicou em relação a 2017 depois que a prefeitura adotou carro com câmeras que fotografam veículos estacionados irregularmente. De maio a agosto deste ano, foram 8,2 mil autuações de trânsito para quem não pagou Zona Azul.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Estudantes do Marieta D'Ambrósio visitam o Diário Anterior

Estudantes do Marieta D'Ambrósio visitam o Diário

Quina e Lotomania têm prêmios acumulados em sorteio Próximo

Quina e Lotomania têm prêmios acumulados em sorteio

Geral